12 superalimentos que aumentam a imunidade em crianças

Alimentos que você deve incentivar seu filho a comer.12 superalimentos que aumentam a imunidade em crianças

Ser mãe faz você ansioso sobre a dieta de seu filho. O seu filho tem um alimento saudável? Ele está recebendo sua quota de proteínas? E quanto aos antioxidantes e vitaminas? Agora é muito trabalho para sentar e selecionar alimentos meticulosamente. Então aqui está uma lista de super alimentos que devem superfície na dieta do seu filho de uma forma ou de outra para atender todas as necessidades nutricionais, ajudar no crescimento e desenvolvimento e, claro, aumentar a imunidade.

Ovos:  cozidos, escalfados, mexidos – ovos são superfoods muito versátil. “Os ovos são a fonte de proteínas de primeira classe. Mesmo a gema é um armazém de vitaminas e minerais vitais e essenciais para o consumo do seu filho. Você obtém um monte de antioxidantes da gema também “, informa o dietista consultor Niti Desai, hospital de colinas de Cumbala, em Mumbai. Saiba mais sobre os benefícios de ter ovos .

Salmon: Mais razões para ter peixe na placa. O salmão é rico em ácidos graxos ômega 3 que ajudam no desenvolvimento do cérebro, visão e também têm uma série de outros benefícios para a saúde. Leia para saber sobre os benefícios para a saúde de ácidos graxos ômega 3 s.

Nozes: Incluir todas as variantes – pistache, nozes, passas, tâmaras, figos secos, etc ‘Ofereça a seu filho um punhado. Se o seu filho se recusa a comer neles, dar-lhes uma fruta seca ou chicki nozes como um lanche “, aconselha Niti. Leia porque as nozes são ótimas para a saúde.

Bagas: Otamanho não importa. Estes pequenos e bonitos pequenos frutos coloridos são realmente alto no conteúdo nutricional. “Pegue-os e adicione-os ao prato de salada de frutas da sua criança. Morangos, mirtilos, amoras – quanto mais, melhor “, diz Niti. As bagas também têm outros benefícios ocultos,saiba mais sobre eles.

Ostras: O zinco é essencial para ajudar a aumentar a imunidade, a construção de proteínas, o funcionamento das células e também o reparo do DNA. Ostras oferecem zinco em abundância. Os amantes da comida do mar, se alegram.

Frutas coloridas: Não restrinja apenas o menu de frutas do seu filho para maçãs, bananas e laranjas. “Lembre-se mais e mais escuro a cor da fruta, melhor”, diz Niti. Então vá em frente e escolher entre uma variedade de bagas, melões, romã, pêssegos e muito mais.

Veggies verdes: O espinafre e o fenugreek são fontes ricas do ácido folic e do zinco e igualmente fornecem traços das vitaminas. Explore os outros verdes também. Os verdes são como a imunidade ostentando alimentos que ajuda na reparação do DNA também. Saiba mais razões pelas quais você deve incluir verdes em sua dieta .

Cruciferous veggies: Não se esqueça a família de repolho que inclui couve-flor, brócolis, repolho vermelho. “Além de ter propriedades anti-câncer, eles também são conhecidos por fortalecer o sistema imunológico”, informa Niti.

Legumes coloridos : É importante para o seu filho ter os verdes e comê-los também. Mas não basta restringir a verdes quando se trata de legumes. Seja mais criativo. ‘Adicione cenouras, beterrabas, pimenta vermelha e amarela, tomates, batatas doces ao prato do seu filho. Eles são ricas fontes de antioxidantes “, diz Niti. Saiba mais sobre alimentos ricos em antioxidantes .

Grãos integrais: ‘Em vez de oferecer seu filho rotis apenas feitas de trigo ou jowar farinha, tente uma preparação multi-grãos’, diz Niti. Isso garante uma melhor ingestão de fibra e nutrição.

Iogurte:Se a coalhada não interessa à criança, experimente a com sabor. “O iogurte está cheio de probióticos. As bactérias boas brigas e pára a colonização de bactérias ruins no estômago e ajuda a manter seu filho fora infecções de estômago e em boa saúde “, diz Niti.Este lábio snack smacking pode fazer um monte de bom também.

Alho & cebolas: Mesmo que criem um pequeno estrago acrescentando ao mau hálito na cavidade oral, mas alho e cebola pode ajudar a combater a bactéria H.pylori no estômago. “Na Índia uma infecção H.pylori no estômago é muito comum, então encoraje seu filho a levá-los”, diz Niti. Peça ao seu bebé para lavar a boca ou escova depois. Desta forma, você também incutir bons hábitos orais. Leia também para saber sobre os outros benefícios para a saúde do alho .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: