Amamentação

SOBRE O ALEITAMENTO MATERNOAmamentação

A maioria das pessoas pensa que a amamentação é apenas sobre a alimentação do leite materno para uma criança após o parto, mas na realidade é mais do que isso. Amamentar é uma maneira de cuidar que garante que a criança fique perto da mãe , envolvida em seu calor e obtém toda a nutrição necessária quando fora do útero. Tecnicamente, o aleitamento materno refere-se à prática de alimentar o leite materno das glândulas mamárias. Na verdade, recomenda-se que se comece a amamentar imediatamente após o nascimento , embora esta prática não seja seguida na maioria dos hospitais e centros de maternidade na Índia.

O leite materno é um alimento completo que um bebê precisa para sobreviver e prosperar, após o nascimento. Ele contém nutrientes que são vitais durante os primeiros meses de sua vida. Ele contém proteínas , vitamina A e sais que podem ser facilmente digeridos pelo sistema digestivo do recém-nascido. A OMS recomenda que a criança seja amamentada exclusivamente durante os primeiros seis meses de vida. Apesar de criar consciência entre as massas, há uma estagnação nas taxas de aleitamento materno em países em desenvolvimento como a Índia. De acordo com dados da National Health Survey 3 (NFHS-3), 20 milhões de bebês não são capazes de receber aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses e cerca de 13 milhões não recebem boa e oportuna alimentação complementar após seis meses na Índia.

A amamentação é benéfica tanto para a mãe como para o bebê. Enquanto ajuda no desenvolvimento cognitivo, constrói imunidade e protege o bebê de várias infecções e doenças, ajuda a mãe a perder peso, reduziu o risco de certos tipos de câncer, incluindo câncer de ovário e mama e menores chances de concepção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: