Dicas para viajar sem tonturas

Você está procurando uma solução para a tontura quando você viaja de carro, barco ou avião? Dê uma olhada nessas dicas para viajar sem tonturas que certamente irá ajudá-lo quando você viajar.

Todos nós gostamos quando viajamos, é uma maneira de relaxar, expandir nossos horizontes e viver novas experiências, mas um companheiro irritante sempre nos acompanha, tonturas, seja você sofre ou sofre um ente querido.

Todos experimentamos essa sensação irritante de perder o horizonte, de sentir que nosso estômago está pronto para perder nossa última refeição. Por sorte, há dicas para viajar sem tonturas, especialmente concebidas para cada tipo de viagem.

A tontura na movimentação de veículos é chamada de enjoo. Ocorre quando a informação que o sistema nervoso central recebe da direção da visão não corresponde à informação que recebe do ouvido médio. Os movimentos de aceleração e direção do veículo não correspondem com a posição do nosso corpo, os sinais enviando a nossa audição e visão o resultado é a tontura.

Dicas para viajar sem tontura

Viajar de barco é a experiência mais bonita que pode existir, esse sentimento de ser apenas um pequeno humano diante da dimensão do mar é único. Para aproveitar essa experiência sem ficar tonto, você deve levar em consideração o seguinte:

Analise o tipo de barco: se é um pequeno barco tende a se mover muito mais do que um barco grande. Se você estiver viajando em um pequeno barco, siga as dicas abaixo.

Dicas para viajar sem enjoo

Conheça a rota que seguirá: Dependendo da rota a seguir, você pode encontrar o mar mais calmo ou o mar mais agitado, mesmo em um mar calmo e se você não estiver acostumado a navegar, você ficará tonto.

Ária do barco onde você não ficará tonto: há alguns meses vivi essa experiência, tive que trabalhar na sala de máquinas de um pequeno barco, estava tão tonto que dificilmente podia andar ou pensar corretamente.

A fim de curar minha tontura, fui levada ao casaco do navio, a parte mais alta do navio é aquela que balança menos. Para algumas pessoas, isso só pode torná-las mais tonto quando vêem o mar, no entanto, para aqueles que não, é uma verdadeira panaceia.

Se distrair: Se você fica pensando todo tempo como o barco se move e quando a próxima onda vai bate, não vai deixar de ficar tonto, concentre-se em alguma atividade divertida.

Tontura nos carros

A tontura nos carros é comum em crianças pequenas, dada a falta de costume que eles têm ao usar este meio de transporte e, em crianças com menos de 2 anos de idade, a falta de desenvolvimento do sistema nervoso central.

Para evitar a tontura das crianças deve:

Para evitar a tontura das crianças deve

Não permita que eles joguem jogos de vídeo ou usem o telefone celular, mantendo a visão fixada em um ponto enquanto o veículo se movimenta, só aumenta a vertigem.

Oferecer-lhes jogos, músicas ou conte histórias que os distraem.

Peça-lhe que olhe para frente, em direção ao horizonte.

Faça com que eles viajem no carro com mais freqüência enquanto se aproximam do dia da viagem, assim eles se acostumarão com seus movimentos naturais.

Tonturas nos aviões

Eles são muito comuns, dado o estímulo que a mudança de pressão exerce em nossos ouvidos e seu movimento, para evitar tonturas nos aviões deve:

  • Não consome refeições pesadas antes de viajar.
  • Não consumir álcool.
  • Selecione um assento adequado: os assentos ao lado das asas, na frente do avião e ao lado das janelas são os melhores. Os locais mencionados são aqueles que se movem o menos durante a viagem e, ao lado de uma janela, você poderá se concentrar em um objeto fixo no horizonte. Isso reafirma o cérebro e restaura o equilíbrio.
  • Ajuste os dutos de ventilação para permitir que o ar fresco toque seu rosto.
  • Respire lentamente e devagar.
  • Se você se sentir muito tonto, é melhor levantar-se, assim seu corpo vai encontrar seu equilíbrio rapidamente.
  • Se você estiver ao lado de outra pessoa tonta, você deve mudar o assento.
  • Consumir bebidas geladas, é altamente recomendável consumir Gengibre ale, e irá neutralizar à tonturas e náuseas.

Como controlar a tontura?

Existem muitas dicas para controlar tonturas que são válidas para todos os meios de transporte, como ônibus, balões, barcos, veículos e aviões:

Não olhe para o movimento

Você tem que evitar olha em objetos em movimentos, isto é, não olhe para as árvores no caminho ou em outros veículos, ele conserta a vista para a frente.

Nos aviões você tenta observa pontos fixos no horizonte que não se movem.

Em barcos, esta técnica pode ser complicada, por isso é melhor consertar a vista para algum ponto distante do mar

Não olhe para os objetos em frente ao seu rosto

Não leia livros, use seu celular ou laptop durante a viagem, isso pode causar tonturas e náuseas, pois você estará forçando a sua visão, além disso, adotará posturas ruins e fundo por trás do seu objeto de entretenimento pode estar em movimento.

Mantenha a calma

Aproveite a viagem, não se estresse ou se sinta nervoso, isso causa uma série de reações adversas em seu corpo que podem causar um desconforto severo.

O que posso beber?

Consumir chá de gengibre,  esta raiz tem propriedades naturais que reduzem a tontura.

Você pode tomar alguns medicamentos para tonturas, eles são muito eficazes na prevenção de tonturas e náuseas.

Não fume

E ficar longe de pessoas que fazem, as substâncias presentes no cigarro aumentam a náusea.

Coma antes de viajar

Pode parecer contraproducente, mas não é, o estômago vazio é afetado por sucos gástricos, causando azia, irritação e dor, esses sintomas causam desconforto e náuseas. Você deve comer alimentos leves e com pouca gordura, evitar alimentos picantes.

Não consumir alimentos em excesso e tentar beber água tanto quanto possível, não estimulantes como álcool, café ou chá. Você pode fazer chás de ervas como camomila, erva-cidreira e gengibre.

Abra as janelas ou procure ar fresco

O ar fresco no seu rosto reduz a sensação de constrangimento, seca o suor frio e permite que você relaxe.

Crackers ou refrigerante

Traga bolachas salgadas com você, o bicarbonato de sódio que elas contém absorve o excesso de ácido do estômago, aliviando qualquer desconforto que possa sentir.

Posição

Mantenha a cabeça erguida, dobrar o pescoço pode aumentar a sensação de tonturas comprimindo as veias e as artérias do pescoço. Mantenha seus olhos para a frente com foco em um ponto fixo.

 

Espero que, com estas dicas para viajar sem tonturas, você possa desfrutar suas viagens com plenitude. O segredo para superar a tontura é desensibilizar o corpo, isto é, você deve viajar com muita freqüência. Concentre-se em quanto você vai gostar de viajar e a tontura e o desconforto passarão ao fundo.

One thought on “Dicas para viajar sem tonturas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: